Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu recebe hipoclorito e orientações após enchente
Geral

Prefeitura de Manhuaçu recebe hipoclorito e orientações após enchente

04/02/2020

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde, colabora com a Prefeitura de Manhuaçu para prevenir possíveis doenças que possam surgir em decorrência da enchente. Na tarde da última segunda-feira (4), o superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau esteve no município em visita técnica. 

Em reunião com a secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, foram coletadas informações importantes sobre a situação do município e repassadas orientações sobre vacinação e tratamento de água.  Nessa ocasião foi disponibilizado hipoclorito de sódio 2,5% com as recomendações de uso. 

“Nosso objetivo é visitar todos os municípios atingidos e falar aos gestores sobre a importância de disseminar informações técnicas para os profissionais de saúde e população, principalmente sobre mecanismos de transmissão das doenças e das ações de prevenção e controle de doenças infecciosas, particularmente a leptospirose, doenças respiratórias, doenças de transmissão hídrica e alimentar e acidentes por animais peçonhentos”, destacou Juliano que reforçou ainda que essas informações irão subsidiar o apoio da SRS aos municípios, no que se refere às vacinas, soros e imunobiológicos que já estão sendo encaminhados. 

Karina destacou a importância desse apoio e detalhou que toda equipe da vigilância em Saúde e demais setores da Secretaria de Saúde do município já estão em alerta para monitorar possíveis surtos.  “Casos de doenças provocadas pelo contato ou ingestão da água contaminada e outras situações são motivos de preocupação. A secretaria está realizando o trabalho de vigilância constante e com esse reforço de hipoclorito vamos intensificar o trabalho de orientação aos moradores que foram atingidos”, frisou a secretária.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.