MANHUAÇU (MG) - Autoridades pedem a população para ficar atenta, pois as chuvas estão intensas e a previsão é e de seguir até esta sexta-feira, 14/02.
Uma reunião emergencial na Prefeitura de Manhuaçu teve início no final da manhã desta quinta-feira, 13/02, e colocou equipes para orientar e auxiliar moradores e comerciantes. O risco de inundação é nos locais mais próximos ao rio, especialmente trechos mais baixos de quintais e ruas.
Na reunião, estiveram representantes da CEDEC (Defesa Civil Estadual) COMPDEC (Defesa Civil Municipal), Bombeiros, Policia Militar, PM Meio Ambiente e Secretariado Municipal.
O rio está sendo monitorado em Manhuaçu, devido ao seu nível ter subido bastante a partir de 11 horas. Outro boletim deve ser divulgado na tarde desta quinta.
Um áudio circulando na internet (whatsapp) é falso. Não é uma comunicação da reunião que houve no gabinete.
PRECAUÇÃO
Por precaução, moradores e comerciantes estão decidindo por iniciativa própria retirarem móveis e objetos de locais mais baixos.
Da mesma forma, escolas e creches municipais, estaduais e particulares e faculdades decidiram suspender as aulas dessa tarde e noite em Manhuaçu. Alunos foram liberados e pais orientados a buscar as crianças em algumas creches.
LEIA O COMUNICADO OFICIAL
A cidade de Manhuaçu e região continuam em alerta de chuva emitido pela Defesa Civil do Estado.
Não há motivo para pânico, mas todos devem ficar atentos e adotar medidas preventivas, pois há previsão de mais chuvas nesta quinta-feira, 13/02, e sexta-feira, 14.
A Prefeitura de Manhuaçu, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão de prontidão para atender à população.
13/02/2020 às 12h44min