Portal Caparaó - Moradores dos Cristino e Santa Rosa participam de reunião da Câmara de Luisburgo
Política

Moradores dos Cristino e Santa Rosa participam de reunião da Câmara de Luisburgo

29/02/2020

LUISBURGO (MG) - O plenário da Câmara de Vereadores de Luisburgo recebeu a visita de dezenas de moradores das Comunidades dos Cristino e Santa Rosa durante reunião ordinária presidida por Roque Garcia, na noite desta quinta-feira, 27/02. O motivo, foi defender a permanência das agentes de saúde Elisângela Ribeiro e Luciana Ferreira que foram demitidas verbalmente. Ainda na sessão, os parlamentares deram ciência a projetos de lei, aprovaram projetos de resolução e indicações.

PERMANÊNCIA DAS AGENTES DE SAÚDE

A representante das duas comunidades, Carla Carvalho Braga, utilizou o plenário para explicar a situação. “Pedimos ajuda aos vereadores a respeito da demissão verbal, sem justa causa e sem motivos aparentes, das agentes de saúde que atendem nossas comunidades. Precisamos do apoio dos parlamentares, pois não teve processo seletivo e nem motivo explicito para elas saírem.  Em todo este tempo elas fizeram um ótimo trabalho, passam do horário de serviço, demonstram que não estão lá apenas por salário e não temos nada a reclamar delas. Deixamos claro também que não temos nada contra as outras duas profissionais, elas são excelentes pessoas, mas as duas agentes atuais prestam um serviço maravilhoso e já estão acostumadas com os problemas de saúde das nossas comunidades”, explicou.

Após apresentar a reivindicação, os vereadores se dispuseram em ajudar, inclusive alguns deles desabafaram sobre esta situação e outros problemas que estão enfrentando em relação à prefeitura que não atende as solicitações. O Presidente Roque chegou a chorar no plenário como forma de desabafo. Os vereadores ainda disseram que já tentaram contato com o prefeito e Secretário de Saúde a respeitos das duas agentes, mas sem sucesso.

Devido a isto, ficou devido que a Câmara enviará ofício à prefeitura e à Secretaria de Saúde solicitando a visita do secretário no Legislativo para dar explicações. “Ficou combinado que os vereadores irão pedir a presença do Secretário de Saúde para poder fazer explicações sobre o caso na próxima reunião da Câmara que irá acontecer no dia 11 de março e toda nossa comunidade estará presente para ouvir os representantes da prefeitura”, concluiu Carla.

Assessoria de Comunicação Câmara Luisburgo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.