MANHUAÇU (MG) - Com buracos em quase todas as ruas e estradas intrasitáveis por conta da lama e barro, a Prefeitura de Manhuaçu informou, no início da tarde desta quarta-feira, 04/03, que irá suspender a operação tapa-buracos até o tempo chuvoso passar.
Moradores e motoristas de todos os bairros de Manhuaçu reclamam da grande quantidade de buracos nas ruas da cidade. Além disso, as reclamações se estendem para as rodovias MG-111 (de responsabilidade do DEER-MG) e para a BR-262 (perímetro urbano de Manhuaçu, que é de competência do DNIT).
Na zona rural não é diferente, moradores de diversos córregos estão ilhados e reclamando de vias intransitáveis seja pelos buracos ou por causa das barreiras que cederam nas estradas.
Agora, com a suspensão dos serviços, o jeito é esperar mais.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras de Manhuaçu informou “a necessidade de suspender, temporariamente, os serviços de recomposição asfáltica e operação ‘Tapa-buracos’ no município, em razão do período chuvoso”.
De acordo com a prefeitura, “além das chuvas, que dificultam o serviço braçal dos trabalhadores e a utilização das máquinas e equipamentos, o solo molhado compromete a aderência da camada asfáltica, ocasionando perdas de materiais e de horas trabalhadas, além de gerar retrabalho”.
A Secretaria de Obras afirma que mantém somente os serviços emergenciais para desobstrução de estradas. O patrolamento nas comunidades rurais também ser temporariamente paralisadas.
Ainda segundo a nota a Administração Municipal diz que retomará os serviços quando parar de chover e o solo oferecer “condições para a execução de recomposição asfáltica e patrolamento (no caso das estradas rurais)”.
Redação do Portal Caparaó