O Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) é um curso presencial, destinado aos aprovados em concurso público e tem finalidade promover a formação dos soldados da Polícia Militar, preparando-os para executarem as atividades próprias da função, nos diversos campos da segurança pública, com base nas filosofias do policiamento comunitário e de Direitos Humanos.
O curso começou nesta segunda e se encerrará 30 de outubro. O currículo escolar é integrado por 34 disciplinas, totalizando 1.346 horas-aula.
A abertura do seminário teve um Culto Ecumênico. Em seguida, o comandante do 11º BPM Tenente-coronel Ney Castro deu as boas vindas aos novos soldados-alunos e apresentou a estrutura organizacional do batalhão. Durante a parte da manhã, eles ainda visitaram as instalações do batalhão.
A aula inaugural foi ministrada pelo Coronel da reserva e ex-comandante do 11º BPM José Carlos de Souza. No final do dia, uma apresentação dos Tenentes Schuab e Jésus mostrou a estrutura pedagógica e a grade curricular do CTSP.
Segundo o Capitão Laurito Reis, comandante da companhia de ensino e treinamento, a presença do Coronel José Carlos foi muito significativa. “Ele é um oficial que iniciou a carreira aqui em Manhuaçu como soldado e chegou ao Comando do Batalhão. Além disso, hoje faz Doutorado no Uruguai. É uma forma de mostrar que todos podem seguir a carreira policial militar”.
Carlos Henrique Cruz - 12/02/09 - 10:42 - portalcaparao@gmail.com