As várias reclamações sobre buracos, lixo e entulho acumulados e lotes vagos foram levadas ao conhecimento do Prefeito Sérgio Breder durante entrevista na manhã desta quarta-feira. Ele admitiu a demora em solucionar problemas causados pela chuva e garantiu que as providências estão sendo tomadas. Segundo ele, 80% dos estragos causados pelas chuvas já foram resolvidos.
O prefeito argumentou que as enchentes trouxeram uma série de problemas e prejuízos para a população. Segundo ele, o cronograma de trabalho ficou prejudicado. “Tivemos que focar os estragos causados pela enchente do início de janeiro e algumas coisas demoraram mais do que prevíamos. Essa recuperação segue num ritmo acelerado e temos ainda muitas vias a serem recuperadas. Já corrigimos uns 80% e acredito que no início do Carnaval já estarão praticamente todas prontas”, afirmou.
Breder também adiantou que a rua Luis Cerqueira, no Centro, receberá asfalto usinado à quente nesta quarta-feira à noite, para evitar o trânsito que existe durante o dia. “Realmente foi um lugar que fizemos e perdemos o serviço com asfalto frio. O dia esta de sol, colocamos o asfalto e a chuva levou tudo, mas a intenção era a melhor”, reconheceu.
Na zona rural, a prefeitura trabalha para não deixar vias intransitáveis. Enquanto na cidade, as pontes já foram recuperadas.
Para o prefeito, as reclamações são muito justas. “Eu acho que tudo isso é porque demonstramos no nosso primeiro mandato que nós tomamos as providencias. A reclamação acontece porque o povo sabe que a administração resolve”.
Ele ainda explicou que o governador Aécio Neves liberou recursos da ordem de 1,2 milhão de reais. Os projetos já foram elaborados e a prefeitura vai executar os dez muros de contenção mais urgentes e também três pontes. “Agora estamos tentando junto ao governo federal um montante maior para atacar as áreas de encosta, que são mais complicadas”, ressaltou.
Carlos Henrique Cruz - 15:56 - 18/02/09 - portalcaparao@gmail.com