O Prefeito Sérgio Breder aproveitou para esclarecer os boatos sobre o fechamento do Samal. A autarquia responsável pela limpeza urbana de Manhuaçu está com seu setor administrativo fechado há mais de uma semana e apenas o trabalho de limpeza da cidade foi mantido funcionando.
Segundo o prefeito, houve denúncias de irregularidades e a prefeitura encontrou alguns indícios de problemas na autarquia. “Nós sentimos que não estavam batendo o repasse dos recolhimentos sociais com os documentos que estavam sendo apresentados. Para não acusarmos injustamente alguém, pedi uma auditoria na contabilidade de 2008 e uma empresa de Belo Horizonte fez os seus trabalhos até terça-feira. Depois do Carnaval, me darão o resultado. A partir do relatório, se for preciso, tomarei as providencias que forem necessárias”.
Segundo ele, a paralisação das atividades administrativas foi uma medida de precaução. “Não há prova alguma para acusar quem quer que seja. Até provem o contrário todo mundo é inocente. Quando o relatório da auditoria for passado, eu vou analisar o que deve ser feito”, argumentou o prefeito.
Ele garantiu que tudo que for denunciado será investigado e as punições necessárias serão aplicadas, se for o caso.
Carlos Henrique Cruz - 10:49 - 19/02/09 - portalcaparao@gmail.com