MUTUM (MG) - A Polícia Militar de Mutum adotou providências em dois casos registrados na terça e quarta-feira, 06/05, com relação a autores colocados em prisão domiciliar e que estavam descumprindo de condições da pena imposta pela Justiça.
Na terça, um autor foi colocado em prisão domiciliar foi preso pela PoliÌcia Militar por descumprir as condições do cumprimento de pena.
O conduzido, preso em flagrante pela praÌtica de roubo consumado na data de 18/10/2019, em Mutum, foi agraciado com a prisão domiciliar em data de 02/04/2020, em virtude da pandemia do novo CoronaviÌrus. Ele deveria cumprir a pena dentro da sua resideÌ‚ncia.
ApoÌs fiscalização da PoliÌcia Militar, foi constatado que o autor, por diversas vezes, se ausentava da sua casa e inclusive teria praticado crimes de agressão e ameaça.
ApoÌs o cumprimento do mandado de prisão, o autor foi conduzido ateÌ a Delegacia de PoliÌcia Civil para as provideÌ‚ncias.
Na quarta, o outro autor foi preso também. A primeira prisão dele ocorreu em flagrante pela praÌtica de roubo consumado na data de 05/03/2019, em Mutum. Ele foi beneficiado com a prisão domiciliar em data de 20/03/2020 em virtude da pandemia do novo CoronaviÌrus. Também deveria cumprir a pena dentro da sua residência.
Agora, foi constatado que o autor não estava cumprindo as medidas do cumprimento de pena e que inclusive foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento tentando quebrar as vidraças de um comércio, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão em seu desfavor.
O rapaz também foi conduzido ateÌ a Delegacia de PoliÌcia Civil para as provideÌ‚ncias.
Redação do Portal Caparaó