MANHUAÇU (MG) - Preocupada com a grande aglomeração de pessoas na porta da Caixa Econômica Federal, em Manhuaçu, a prefeita Cici Magalhães se reuniu com representantes da Polícia Militar para discutir alternativas que visaram minimizar a aglomeração no centro da cidade, principalmente devido ao risco de proliferação do Coronavirus.
Para que esta ideia fosse colocada em prática, a prefeita e o gerente geral da Agência de Manhuaçu, Marco Antônio, agilizaram capacitação aos servidores públicos de municípios vizinhos, que instruíram beneficiários do auxílio emergencial, que se encontravam nas filas, para priorizarem o atendimento online.
Outra medida tomada juntamente com a Polícia Militar, que contou também com o apoio do Corpo de Bombeiros, foi a organização da fila nas praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro. Durante esse período de atendimento ao público, o trânsito neste trecho é fechado e as pessoas ficam ordenadamente na fila delimitada por grades, fita zebrada e marcação no solo.
Funcionários da Caixa realizam a distribuição de senhas e apenas a pessoas beneficiadas pode entrar na área da fila, o que diminuiu consideravelmente o número de pessoas em frente ao banco. Além disso, agiliza o atendimento, sendo finalizado praticamente na parte da manhã. Poucas pessoas permanecem para serem atendidas na parte da tarde.
Também participaram da reunião a secretária de Planejamento Ana Carulina, o Secretário de fazenda Claudinei Lopes, o Comandante da 72ª Cia PMMG, tenente Gedaias Xavier e tenente Moreira.
Ainda de acordo com a Caixa, neste período foram 5.350 atendimentos somente de auxilio emergencial, totalizando R$ 2,6 milhões injetados na economia.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu