MANHUAÇU (MG) - Realeza é o primeiro distrito a receber a o serviço de higienização das principais ruas e locais onde a concentração de pessoas é muito grande. Localizado em ponto estratégico, o distrito de Realeza fica no entroncamento das duas grandes rodovias federais do país (BR-116 e BR-262).
Por causa disso, Realeza recebe pessoas de várias partes do país e é ponto de apoio obrigatório para diversas empresas de ônibus e caminhões de vários estados da Federação. Preocupada com a prevenção ao coronavirus e evitar a proliferação do vírus, a Prefeita Cici Magalhães determinou a inclusão do distrito de Realeza, no programa de higienização de ruas, através de aplicação de uma solução com água, hipoclorito de sódio, detergente e desinfetante.
Como na cidade, a aplicação é feita com o emprego de caminhões pipa e com o uso de mangueiras de alta pressão, os funcionários do Samal, com o uso de EPI espalham a mistura pelas ruas, calçadas e locais públicos de grande concentração de pessoas.
“Sabemos da importância da prevenção e essa ação é conjunta das Secretarias de Obras e de Saúde, com o SAMAL e SAAE, não estamos apenas lavando ruas, estamos usando produtos biodegradáveis, ou seja, não afetam o meio ambiente e por outro lado tem a eficácia de destruir o vírus antes que ele possa infectar as pessoas. São medidas preventivas que muito podem contribuir para combater o coronavirus”, ressalta Cici Magalhães.
Viajantes e passageiros que aguardavam os ônibus em Realeza aprovaram a iniciativa e comentavam que o exemplo poderia ser seguido por outras cidades.
Na tarde de terça-feira, dia 19/05, funcionários do Samal e Secretaria de Obras participaram de um treinamento teórico na sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de desinfecção de áreas de grande circulação de pessoas.
Secretaria de Comunicação Social