REDUTO (MG) - A Prefeitura de Reduto busca soluções para que o pagamento dos salários dos servidores municipais aconteça em Reduto. O assunto foi tema de um encontro, na manhã desta quarta-feira, 27/05, na sede da prefeitura.
A reunião teve a presença do Prefeito Rubens Torquato, o Bim do Pitasso, o Presidente da Câmara de Reduto, Ailton Robadel, o Piu, vereadores e representantes do comércio de Reduto.
O principal ponto nessa mudança é o fortalecimento do comercio do município. Atualmente a folha de pagamento da prefeitura gira em torno de 500 mil reais e boa parte desse dinheiro fica em Manhuaçu, onde os funcionários da prefeitura recebem e aproveitam para fazer compras.
“Ainda tem o transtorno em ter que se deslocarem de Reduto a Manhuaçu para receber seus vencimentos”, disse o Prefeito Bim do Pitasso. Ele argumenta ainda que muitos servidores precisam faltar ao trabalhar para irem ao banco receber.
Como em Reduto só existe uma agência do Sicoob Credilivre e um posto de atendimento da Caixa, a prefeitura busca entendimento junto à diretoria da cooperativa de crédito para viabilizarem a mudança.
“Tentamos um primeiro contato e as taxas que seriam cobradas seriam mais caras dos que as pagas atualmente ao banco em Manhuaçu”, destaca o prefeito.
Comércio
Cintia Matos, juntamente com outros representantes do comércio de Reduto se propuseram a abraçar essa causa com a prefeitura de Reduto. “Estamos lutando pela nossa autonomia, sabemos que dependemos de muitos serviços de municípios vizinhos, mas devemos fortalecer a nossa economia. O nosso dinheiro deve ser gasto em nosso município e estamos com a Câmara Municipal e a Prefeitura lutando para que a folha de pagamento fique em nosso município”, ressalta.
O Vereador Ailton Robadel participou da reunião acompanhado dos vereadores Fábio Antônio Machado, João Batista Pimentel, o Baixinho, e Eduardo Romeiro. “A Prefeitura precisa ajustar com a instituição financeira o mais rápido possível, pois quem perde com isso é a economia de Reduto e nós vamos tentar fazer com esse impasse seja resolvido o mais breve possível”, disse o presidente Ailton Robadel.
Ao final do encontro ficou acordado realizar um agendamento com a diretoria do Sicoob para tentar chegar a um acordo ou até mesmo a possibilidade da instalação de outra instituição financeira no município.
Jailton Pereira - Redação do Portal Caparaó