Portal Caparaó - Comissão decide suspender concurso da Câmara de Manhuaçu por conta da pandemia
Política

Comissão decide suspender concurso da Câmara de Manhuaçu por conta da pandemia

30/06/2020 - Atualizado em 01/07/2020 08h45

MANHUAÇU (MG) - As inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Manhuaçu foram suspensas em função da pandemia do novo Coronavírus. A decisão foi divulgada na quarta-feira, 24/06, no site da empresa realizadora do certame.

De acordo com o Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo (IADHED), a Comissão de Acompanhamento do Concurso Público da Câmara Municipal deliberou pela suspensão das inscrições frente ao cenário de instabilidade de combate a propagação do COVID-19 no estado de Minas Gerais, o que ocasiona uma incerteza sobre a data de aplicação das provas.

Ainda de acordo com a empresa, “os interessados, que por ventura, tenham realizado as inscrições, não precisam realizar novamente a inscrição, mas deverão aguardar a reabertura para imprimir o Boleto Bancário”.

A expectativa é retomar o processo tão logo as autoridades de saúde permitirem.

ADEQUAÇÕES

O edital foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) pelo período regulamentar de 60 dias e não houve processo de contestação dos termos, conforme pesquisa realizada no sistema de acompanhamento do tribunal.

O IADHED informou que o Edital sofrerá algumas adequações necessárias, de acordo com questionamentos realizados pelos interessados:

1 - Conteúdo de Conhecimento de Informática é o mesmo para todos os níveis de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior);

2 - Os critérios de avaliação do TAF e Prova Prática serão divulgados em até 10 dias de antecedência da data marcada para a aplicação dessas.

Sobre questionamentos envolvendo Prova de Títulos, critério “Experiência Profissional”, será mantido da forma que está norteada em Edital, tendo em vista o texto já ter sido apreciado por diversas oportunidades pelo TCE-MG, nesse e em outros certames organizados pelo IADHED e nunca ter sido alvo de objeção.

Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.