Portal Caparaó - Comsep discute projetos em Manhuaçu
Segurança

Comsep discute projetos em Manhuaçu

06/03/2009 - Atualizado em 09/03/2009 23h09

Reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (COMSEP), na última terça-feira, dia, na Câmara de Vereadores, debateu projetos de integração com outros conselhos, a capacitação dos funcionários do Estacionamento Rotativo e o programa Manhuaçu Cartão Postal 2020.

Preocupados com o bom desempenho dos adolescentes que trabalham com o Rotativo na cidade, o Conselho promoveu um curso de capacitação durante o dia 28. O treinamento abordou temas como desenvolvimento interpessoal, educação no trânsito e noções de trânsito. Além de contribuir na formação dos adolescentes, o curso ajudou a capacitar os adolescentes para melhor prestação de serviços.

O conselheiro Juca Miranda esteve presente na última reunião do COAMMA. Ele apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo COMSEP na área de segurança pública e aproveitou o momento para colher críticas e sugestões das pessoas presentes. Para o presidente Cláudio Finey, esse tipo de iniciativa é muito importante para promover a integração e a parceria entre os conselhos.

Focados no tema “Fraternidade e Segurança Pública”, foi realizado no salão da Paróquia de São Lourenço, o seminário de estudos e formação de agentes multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2009, realizado pela Paróquia de São Lourenço.

Os conselheiros SJ de Moraes e Tenente Washington também aproveitaram para mostrar os projetos desenvolvidos atualmente pelo COMSEP. Um dos pontos destacados foi a Campanha Permanente de Respeito à Faixa de Pedestres “Olho Vivo na Faixa”.

CARTÃO POSTAL 2020

O corretor de imóveis, Paulo Timóteo Alves de Freitas, esteve no Conselho Municipal de Segurança Pública. Ele apresentou o projeto Manhuaçu Cartão Postal 2020. A proposta é dar acabamento externo nas casas da cidade e mudar o visual dentro de dez anos.

“Infelizmente, quando recebemos visitas ou até mesmo carros que passam na BR-262 com intuito de chegar a outras cidades, ficam com uma má impressão de nossa cidade, pois a vista é caótica”, disse Paulo Timóteo.

A proposta é conseguir da Prefeitura Municipal todos os materiais para a execução do acabamento externo e pintura, sem ônus para os moradores que serão contemplados pelo projeto. As obras serão executadas em mutirão.

O Conselho também foi favorável à iniciativa e abraçou a proposta. Carlos Henrique Cruz - 06/03/09 - 13:56 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.