SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Em mais uma sessão de votação convocada extraordinariamente pelo presidente Celinho, os vereadores de São João do Manhuaçu aprovaram projetos de lei relacionados, em sua maioria, à pandemia do novo coronavírus. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/07) com a presença de todos os vereadores.
“Aprovamos, mais uma vez, matérias importantes para o município, como projetos de lei e indicação. São assuntos que tratam do combate ao novo coronavírus. Eu tenho me preocupado em deixar claro que estamos à disposição para ajudar o município. A Câmara é parceira no combate ao coronavírus”, destacou o presidente Célio Henrique (Celinho).
Conforme o vereador, a Câmara de São João do Manhuaçu pode se reunir extraordinariamente sempre que houver necessidade e desde que os projetos sejam bem esclarecidos e transparentes.
Todos os vereadores aprovaram o projeto que permite a utilização dos recursos da cessão onerosa do leilão do pré-sal pela Prefeitura de São João do Manhuaçu.
Também foi aprovado o projeto que permite o remanejamento de 5% do orçamento de 2020 para a Administração Municipal, por unanimidade.
Ainda foi aprovado, por todos os vereadores, o projeto de cria o fundo municipal de pavimentação de vias asfálticas em São João do Manhuaçu.
Foi aprovado também o projeto de autoria do vereador Celinho que permite a instalação de bloqueador/eliminador de ar nos hidrômetros dos moradores do município. O autor da iniciativa agradeceu o apoio dos demais vereadores.
Em pronunciamento após a votação, Celinho destacou que a Câmara está contribuindo para o enfrentamento da pandemia, frisando que as leis aprovadas contribuem para que o município combata a Covid-19. “Somos parceiros da população, precisamos nos proteger, ajudar os nossos comerciantes e também salvar vidas. Por tudo isso, estamos trabalhando para aprovar os projetos necessários para que a prefeitura trabalhe”.
Já os projetos 59, 60 e 61 foram retirados de pauta com pedido para que a prefeitura esclareça se são relacionados com o combate ao coronavírus.
Outras matérias da reunião desta quarta, foram reprovadas por 5 votos a 4, como o que permitia que a prefeitura contratasse um empréstimo no BDMG e outro que autorizava contratação de pessoal para o NASF 2.