Portal Caparaó - Prefeitura doa terrenos do Fórum, MP e nova cadeia
Política

Prefeitura doa terrenos do Fórum, MP e nova cadeia

10/03/2009 - Atualizado em 11/03/2009 15h30

 

A rápida cerimônia aconteceu no Paço Municipal com a presença dos vereadores Toninho Gama (presidente), Maria Imaculada Dutra, Gedival Breder, José Geraldo Damasceno e Fernando Lacerda, o vice-prefeito Adejair Barros, secretários e o deputado estadual Sebastião Costa.

Sérgio Breder destacou que a construção da nova cadeia é um projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Defesa Social e só dependia do terreno. A área escolhida é na região entre a Vila Cachoeirinha e a Vila Formosa, na estrada que dá acesso a Luisburgo.

Com as leis aprovadas na Câmara, ele entregou a documentação do terreno da nova cadeia aos delegados Eustáquio Leite e Getúlio Lacerda, que representaram o delegado regional Lourival Silva Pereira.

Em seguida, o prefeito entregou a documentação que autoriza a construção do novo prédio do Fórum de Manhuaçu. O terreno fica no bairro Bom Pastor, em frente a Igreja Batista. Ao lado, foi destinada área para construção da sede do Ministério Público.

Os juízes Vinícius Ristori e Valteir José da Silva receberam a documentação do Judiciário e a promotora Geaninni Maeli Mota Miranda os documentos do MP.

A nova cadeia representa um avanço no sistema prisional da comarca de Manhuaçu. “É um modelo totalmente moderno e que dá condições de atendimento com mais eficiência e qualidade aos presos. Além disso, é extremamente segura”, ressaltou o juiz Valteir José da Silva.

Sérgio Breder considera que as novas sedes do Judiciário e do Ministério Público vão contribuir para o desenvolvimento do Bom Pastor e deslocar o movimento em torno da Justiça que está concentrado no Centro.

Carlos Henrique Cruz - 10/03/09 - 06:10 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.