O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, fez a abertura do 13º Simpósio de Cafeicultura de Montanha, hoje, durante a manhã, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu (MG ). O evento reúne cerca de 800 pessoas em debates e palestras durante toda esta tarde de quarta-feira.
O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Junho Anastasia, abordou as medidas tomadas pelo Governo do Estado em relação ao momento de turbulência vivido no mundo todo. O foco da participação dele foi justamente o suporte para a agricultura, o desenvolvimento dos municípios e o equilíbrio das contas públicas.
Com temáticas de gestão, controle e planejamento, o produtor tradicional e os filhos, formados numa nova cultura, iniciaram uma mudança tecnológica e gerencial nas fazendas da região. Este ano, o simpósio mantém a temática na realidade mundial. Com a necessidade de cortar mais custos e gerenciar a propriedade a fim de sobreviver a esse período, a palavra do vice-governador é aguardada com novidades para a cafeicultura.
Realizado pela Associação Comercial de Manhuaçu e Associação de Cafés Especiais, o 13º Simpósio de Cafeicultura de Montanha se estende até a tarde do dia 20.
Carlos Henrique Cruz - 18/03/09 - 05:51 - Atualizada 12:20 portalcaparao@gmail.com