CARATINGA (MG) - A nuvem de fumaça escura foi vista por grande parte da cidade. O incêndio considerado de grandes proporções foi registrado no início da tarde deste domingo em um depósito de pneus situado às margens da BR-116, próximo ao Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos, em Caratinga.
As causas e circunstâncias estão sendo apuradas pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas. Foi mais de uma hora de intenso combate e apreensão por parte dos moradores do entorno.
Três caminhões pipas foram acionados para o apoio na ocorrência. O fogo era intenso e destruiu totalmente o depósito. Durante o combate, um bombeiro acabou passando mal e precisou ser socorrido pela Polícia Militar e levado para atendimento médico.
A rede elétrica da rua foi danificada e também começou a pegar fogo. Técnicos da empresa terceirizada pela Cemig foram até o local para os procedimentos cabíveis. Toda a área precisou ser isolada. Após a eliminação completa dos focos, os bombeiros realizam o resfriamento do imóvel. O prédio foi interditado e passará por uma vistoria da Defesa Civil.
O prejuízo ainda não foi contabilizado pelo proprietário do depósito. Segundo apurado, cerca de 800 pneus novos estavam armazenados no local e o estoque não tinha seguro.