Dois moradores de Bom Jesus de Realeza foram presos pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 13, acusados de furtarem a escola municipal Antônio Barbosa, no Córrego Boa Esperança, em São João do Manhuaçu.
Maurílio Flores Teodoro, 21 anos, e Cleiton Roberto Alves da Silva, 27 anos, foram abordados depois de uma denúncia feita à Polícia Militar. Na quarta-feira, já haviam sido encontrados gêneros alimentícios, talheres e artigos de limpeza numa mata próxima ao cemitério de Bom Jesus de Realeza.
Durante a abordagem, os dois confessaram a autoria do arrombamento e informaram o local em que estavam os outros materiais furtados da escola. Uma botija de gás foi encontrada no quintal da casa de Cleiton e próximo da botija de gás uma sacola contendo cinco papelotes de maconha e seis de cocaína. Segundo a polícia, houve informações de que os dois praticam furtos frequentemente na região para manter o tráfico de drogas.
Segundo eles, um morador teria emprestado a carroça para a prática do furto. O carroceiro diz que a carroça foi furtada e negou envolvimento.
A polícia recuperou ainda a geladeira e outra botija de gás. Todos os materiais e os envolvidos foram levados para a delegacia de polícia. Carlos Henrique Cruz - 14/03/09 - 09:43 - portalcaparao@gmail.com