Persistência. Essa palavra resume bem o trabalho policial desencadeado por equipes do Tático Móvel e de Patrulhamento em Manhuaçu nesta sexta-feira. Seis pessoas acabaram presas acusadas de envolvimento com drogas. Munições, dinheiro, maconha, crack e armas também foram apreendidas.
Militares receberam uma denuncia informando que havia um veículo Fiat Palio, com vários ocupantes, transitando pelas ruas da cidade. As informações eram de que esses rapazes estavam com armas e drogas. Policiais Militares passaram a fazer patrulhamento com as atenções voltadas para o tal carro e algumas operações foram desenvolvidas em bairros diversos para tentar encontrar o grupo e fazer uma abordagem.
Quando chegaram ao bairro Petrina, a notícia era de que Fiat Pálio Weekend, placa GWL-9545 de Belo Horizonte, estava transitando na comunidade e que os ocupantes estavam comercializando drogas. O carro foi visto na rua Professor Juventino Nunes e acabou abordado poucos metros adiante, na Olímpio Vargas.
No carro, estavam Cristiano Alves dos Santos, "Cris", 22 anos, de Belo Horizonte; Richard Ramos Pereira, 23 anos, de Reduto; Otavio Bertani Adriano de Souza, 25 anos, de Manhuaçu; e Jayme Moreira Bastos Neto, 27 anos, de Matipó. Depois da busca pessoal, a revista no carro.
Em cima do painel, havia uma faca tipo peixeira. Debaixo do banco, um pacote com R$ 2.572,25. No porta luvas, uma pistola 9mm, com munição na câmara, em condições de uso, com carregador municiado. Havia um fundo falso no porta-luvas, onde estava um revolver cal.38, com 06 munições e um pacote com várias munições 9mm.
APOIO
Durante a abordagem, em entrevista com Cristiano, segundo a polícia, ele apontou o rapaz de nome "Melo" como seu "ponto de apoio". Ele alegou que quem faz "correria", para ele é o "De Melo", e faz também o agenciamento de pessoas para trabalhar na comercialização de drogas.
Diante destas informações, os policiais encontraram Raphael de Melo Rodrigues, "De Melo", 21 anos, quando percorria a rua Professora Leda Rocha, no bairro Petrina. Conhece o Cristiano e disse que viu o individuo conhecido por "BH" durante o dia no interior do Palio verde.
Com esta nova informação, policiais cercaram a casa de BH. Wanderson Rodrigo da Silva, 21 anos, residente na viela Nossa Senhora Aparecida, bairro Petrina, foi surpreendido na varanda com um revolver cal.38 com seis balas intactas em punho. Três apresentavam pequenos ferimentos e foram levados ao SUS, antes de serem conduzidos para a delegacia. O grupo foi preso durante a madrugada desta sexta para sábado.
Além do carro, os policiais apreenderam quatro telefones celulares; trinta munições calibre 9mm e doze calibre 38; uma pistola 9mm e dois revólveres; uma câmera fotográfica digital; 36 pedras de crack, oito buchas de maconha e os 2.572,25 reais.
Carlos Henrique Cruz - 14/03/09 - 10:34 - portalcaparao@gmail.com