A descoberta de que os criminosos presos no Espírito Santo tinham envolvimento com crimes na região começou com a apreensão de um Astra branco com placa de Manhuaçu. O veículo foi um dos produtos roubados da fazenda de Adilson de Paula, na noite do dia 18 de fevereiro, no Córrego do Suíço, zona rural de Luisburgo.
Entre os quatorze presos, uma figura conhecida da Polícia Civil. Carlos Roberto da Silva, o Serrinha, que fugiu da cadeia de Mutum no dia 31 de janeiro. Quando foi preso, chegou a dar um nome falso, mas foi descoberto.
Segundo o Delegado Rodrigo Vinícius, que chefiou a equipe que foi até Itapemirim, Serrinha confessou o roubo e delatou os comparsas Chapéu, um adolescente, Biru e Thiago. “Ele alegou que estava foragido naquela cidade e conheceu os demais envolvidos. Convidou o grupo para vir até Minas Gerais para cometer crimes de roubo, uma vez que nas propriedades rurais havia objetos de valor, dinheiro e veículos”, afirmou.
CAPARAÓ
Antes do roubo na propriedade em Luisburgo, Serrinha confessou que cometeram um assalto numa propriedade rural em Caparaó, no dia 6, uma semana depois de ter escapado da cadeia. Eles foram até Capim Roxo, zona rural de Caparaó, renderam uma família inteira e levaram dinheiro e objetos de valor. Na fuga, pegaram o Fusca da família, que parou de funcionar, e ai tomaram um Uno de um produtor que encontraram durante o trajeto.
Pelas estradas da região do Caparaó, chegaram ao Espírito Santo e foram para Itapemirim. O Uno foi usado depois para roubarem em Luisburgo.
Serrinha, Thiago e um adolescente de 15 anos foram presos com mais onze pessoas. “Todos envolvidos com roubos, furtos, formação de quadrilha e tráfico de drogas. A maior parte está presa em Itapemirim e o adolescente, por ser menor de idade, em um centro de internação na cidade de Vitória(ES)”.
Thiago de Oliveira, na verdade havia sido preso com nome falso, e foi identificado como Denisson Loureiro Campos Junior, 22 anos. Chapéu e Biru continuam foragidos.
Segundo a polícia capixaba, eles têm atuação ativa no tráfico de drogas nas cidades litorâneas de Marataízes, Itaoca, Itaipava e Itapemirim.
UNO
O Uno GTS-4802, que a quadrilha utilizava, havia apresentado problemas mecânicos e foi levado a uma oficina, por dois integrantes da quadrilha. Estão presos Júlio Cezar Alves da Silva, o Juninho, 20, e Rafael Laurindo Vieira, 18. O carro foi recuperado e devolvido ao dono.
Além do delegado Dr. Rodrigo Vinícius Andrade, os agentes Hernesto Francisco da Silva e Bruno Godinho Spínola participaram da ação no sul do Espírito Santo.
Carlos Henrique Cruz - 08:00 - 20/03/09 - 08:01 - portalcaparao@gmail.com