Policiais militares da Patrulha de Prevenção Ativa (PPA) faziam abordagens a um motorista na Avenida Barão do Rio Branco (perto da Casa Leitão, Baixada). Marcos David da Silva, 19 anos, viu os agentes da PM, fez uma manobra de marcha a ré brusca e acabou batendo com a traseira do seu Palio GUJ 4705/Manhuaçu na parede de um ponto comercial (em frente ao semáforo). Além de arrancar o vidro traseiro, o impacto amassou a tampa do porta-malas.
Para complicar mais ainda, Marcos pegou o carro e subiu pela contramão na rua Felipe Nacif até chegar ao bairro Coqueiro. Ele foi abordado no meio da Avenida Getúlio Vargas.
Segundo o Sargento Anderson, ele apresentava fortes sintomas de haver ingerido bebida alcoólica e por este motivo foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) Tinha 0,54 mg/l de álcool no sangue. Ele foi preso, o veículo apreendido, sua Permissão para Dirigir recolhida e ainda teve as multas por causa das infrações cometidas na fuga.
Segundo o militar, foi muita sorte do motorista não ter se envolvido em um acidente mais grave, pois o fluxo de veículos pela rua Felipe Nacif era muito grande no momento em que ele passou pela contramão. “O rapaz ficou menos de 24 horas com a sua Permissão para Dirigir. Ele disse que recebeu a mesma no dia 20. Sendo que a data da habilitação foi o dia 11”. Marcos é de Irupi (ES) e habilitado pelo Detran capixaba.
Carlos Henrique Cruz - 22/03/09 - 09:30 - portalcaparao@gmail.com