Joaquim Costa Ribeiro, 44 anos, procurou a Polícia Militar de Santa Bárbara do Leste na manhã de quarta-feira. O caminhoneiro foi rendido num posto em São João do Manhuaçu e ficou nas mãos dos bandidos durante toda a noite. A carga, avaliada em 200 mil reais, foi roubada.
Ele foi até o destacamento da polícia depois que foi solto pelos bandidos. Joaquim disse que dois indivíduos, sendo um baixo e forte, cabelos encaracolados aparentando idade aproximada de 40 anos e o segundo que não soube descrever, chegaram até ele no posto Nazarão em São João do Manhuaçu com arma em punho.
A dupla obrigou o motorista a entrar em um veículo Gol cor azul e em seguida tomaram rumo a um matagal existente próximo ao posto. Ele passou a noite deitado no mato. Por volta de 5 horas, eles o colocaram num outro carro, um Gol verde, e o levaram até o córrego Caratinguinha (Santa Bárbara do Leste), onde o libertaram.
Os bandidos ainda disseram que queriam a carga líquida TDI (produto para confecção de colchões) avaliada em duzentos mil reais e que a carreta seria abandonada.
O cavalo mecânico roubado é uma Scania/R113 H, cor amarela, placa AFJ-1457-Castro/PR, ano 1995, e a carreta tanque Placa ADA-3913 Curitiba/PR, cor prata.
Carlos Henrique Cruz - 31/05/07 - 08:32