Portal Caparaó - Boston City FC revela talentos para o futebol brasileiro
Esportes

Boston City FC revela talentos para o futebol brasileiro

10/11/2020 - Atualizado em 11/11/2020 07h12

MANHUAÇU (MG) - O Boston City FC possui seis anos de atuação nos EUA e há dois iniciou suas atividades no Brasil. Apesar do pouco tempo no futebol do país, o trabalho do clube já tem rendido seus primeiros frutos.

Muitos talentos que passaram pela base do clube têm conquistado cada vez mais espaço em tradicionais times brasileiros, como Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro, Botafogo, entre outros.

Todo esse resultado positivo acontece antes mesmo do Boston City FC inaugurar o seu moderno Centro de Treinamento em Manhuaçu (MG). O CT ficará pronto no final de 2021 e terá capacidade para alojar até 130 jovens.

CEO do Boston City FC, Renato Valentim afirmou que sente muito orgulho em ver atletas que começaram na base do clube se destacando no cenário nacional. “É uma grande satisfação porque o nosso sonho tem sido construído por etapas”, disse.

“O primeiro passo foi criar uma equipe profissional de futebol em uma cidade norte-americana que não tinha tradição na modalidade, embora seja muito vitoriosa em outros esportes. Depois, conseguimos expandir o projeto para a minha cidade natal, no Brasil, onde estamos construindo um maravilhoso complexo esportivo, com arena multiuso e CT. Agora, o meu maior desejo é ver um jogador revelado por nós vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, completou Valentim.

*Talentos descobertos em Manhuaçu*

Na lista de atletas que saíram da base do Boston City FC, há os goleiros Kauã, 16, e Vitor Eudes, 22, que, curiosamente, defendem os rivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente.

Kauã, mesmo com 16 anos, já jogou duas partidas no Brasileiro Sub-20 pelo Atlético-MG. Eudes, por sua vez, é um dos reservas de Fábio na meta do time profissional do Cruzeiro. Leonardo, outro goleiro revelado pelo clube, está a caminho do Botafogo.

Além disso, o zagueiro Ygor de Jesus e o atacante Samuel estão sendo avaliados no Cruzeiro. Enquanto Guilherme, atleta que atua no setor ofensivo, defende o time Sub-17 do América-MG.

Por fim, o meia-campista Sávio, negociado com o Desportivo Brasil, disputou a última Copinha pela equipe paulista. Fez um gol e deu três assistências na principal competição de base do país.

“Quando nosso CT ficar pronto, os resultados serão melhores ainda. Afinal, nossa estrutura será uma das mais completas do Brasil e pioneira no Estado de Minas Gerais”, finalizou o CEO do Boston City FC.

Crédito: Reprodução das Redes Sociais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.