Portal Caparaó - Durante operação, inabilitado atropela policial militar
Segurança

Durante operação, inabilitado atropela policial militar

27/03/2009 - Atualizado em 30/03/2009 19h31

O Cabo Novaes, da equipe do tático móvel da Polícia Militar de Manhuaçu, passará por uma cirurgia nesta sexta-feira, 27. O militar foi atropelado por um motociclista inabilitado durante uma operação da PM na noite desta quinta, na saída da Ponte da Aldeia para Vila Formosa, na zona rural de Manhuaçu. Ao invés de parar, o piloto acelerou a moto e passou por cima do policial. Novaes teve fratura exposta na perna direita.

Segundo a Polícia Militar, por volta de 22 horas, os policiais faziam uma operação na rodovia dos estudantes. “Estavam abordando vários condutores, num trabalho de rotina. O Cabo Novaes determinou ao motociclista que parasse e, pelo contrário, ele acelerou”, conta o Capitão Jéferson Vitor, assessor de comunicação organizacional do 11º BPM.

O balconista Tiago Lucas Vieira, 20, fugiu do primeiro policial em sua Yamaha/YBR, 125 K, placa GWE 9718. O segundo policial, Soldado Acácio Kenedy Rhodes, que dava cobertura a Novaes, sacou de sua pistola e atirou duas vezes. “Ele não sabia o motivo do motociclista agir daquela forma e poderia atropelá-lo também. A partir do momento que a moto virou uma arma, a reação do policial foi necessária ao ver o colega atropelado”, explica o oficial.

O motociclista conseguiu fugir para a BR-262. Os policiais do tático móvel iniciaram o socorro a Novaes. Ele foi levado para o Pronto Socorro pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

O fato foi comunicado aos outros policiais de serviço. Durante o atendimento ao Cabo Novaes, os militares ficaram sabendo que deu entrada no pronto socorro um rapaz baleado no pé. Tiago tinha sido atingido por um dos tiros e recebeu voz de prisão no SUS.

O cabo da PM foi encaminhado para o Hospital César Leite e terá que passar por uma cirurgia para recomposição da fratura na perna direita. O balconista ficou internado no SUS com escolta militar e será transferido para a delegacia, assim que receber alta.

O soldado que atirou teve a arma apreendida e foi levado para a sede do 11º BPM e fica preso para responder sobre o caso.

Carlos Henrique Cruz - 10:46 - 27/03/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.