Portal Caparaó - Definido horário do funcionamento do comércio no Natal em Manhuaçu
Economia

Definido horário do funcionamento do comércio no Natal em Manhuaçu

13/12/2020 - Atualizado em 15/12/2020 09h19

MANHUAÇU (MG) - O Sindicomércio Manhuaçu divulgou o horário de funcionamento do comércio de Manhuaçu e demonstra uma preocupação em estender o tempo de atendimento para evitar muitas aglomerações.

Neste ano, devido à pandemia, o setor comercial foi um dos mais afetados com restrições de funcionamento. A expectativa é que as vendas de fim de ano ajudem na redução dos prejuízos.

Segundo o presidente do Sindicomércio Manhuaçu, Henrique César, a ampliação do horário é positiva não apenas em termos econômicos, mas à própria segurança de consumidores e lojistas do setor para as compras do fim de ano.

 Sobre o primeiro aspecto, dados do Sindicomércio, mostram que o comércio de Manhuaçu foi muito prejudicado pelos impactos da pandemia e pelo isolamento social inerente a esse período. A redução expressiva da demanda que veio como consequência do cenário gerou a perda de empregos e fechou empreendimentos. 

Já em relação à segurança, a entidade destaca que a abertura mais ampla dos horários de funcionamento dos estabelecimentos garante melhor distribuição de pessoas pelas áreas comerciais.

HORÁRIO

O comércio funcionará entre os dias 14 e 18/12 (segunda a sexta), de 9 às 20 horas. No sábado, 19, as lojas poderão ficar abertas até às 18 horas.

Nos dias que antecedem o Natal, o funcionamento será estendido até às 20 horas (de 21 a 24/12 – segunda à quinta).

Já no dia 31/12 (quinta), o funcionamento será facultativo. No dia 01 de janeiro é feriado nacional e o comércio deverá estar fechado.

ORIENTAÇÕES

Além disso, o Sindicomércio tem orientado constantemente os comerciantes a manter aplicação e revisão de todos os protocolos sanitários decretados pelos governos estadual e municipal ao longo da crise da Covid-19, disponibilizando álcool em gel para os clientes, higienizando corretamente os produtos, oferecendo alternativas na entrega das compras (seja pela internet, seja pelos plantões de atendimento físicos) e respeitando o espaçamento mínimo entre pessoas no interior das lojas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.