MANHUAÇU (MG) - A APAE de Manhuaçu promoveu mais uma edição de seu concurso de cartões de Natal. O evento contemplou seis desenhos feitos pelos assistidos da instituição e as figuras foram confeccionadas para apreciação da população. Os cartões foram enviados aos familiares, amigos, parceiros e apoiadores.
Valorizar esse tipo de ação que envolve arte mobiliza professores e familiares, além de estimular os assistidos pela APAE de Manhuaçu a buscarem o que há de mais genuíno dentro deles, as referências e a criatividade. “Todo ano fazemos o concurso interno, oportunizando a todos que demonstrem a criatividade, para expressar no desenho o sentido natalino, a fim de que os cartões sejam doados à comunidade manhuaçuense, amigos da APAE e familiares”, explica o presidente da APAE de Manhuaçu, Charbel Felipe Silva.
A atividade é um símbolo para os assistidos, como forma de evidenciar que suas habilidades cognitivas não devem ser menosprezadas pela sociedade, e evidencia que cada assistido pela instituição possui capacidade para exercer suas funções em meio a comunidade. De acordo com a Coordenadora de Setor de Saúde da APAE de Manhuaçu, Débora Vargas, os desenhos foram avaliados, obedecendo os critérios de originalidade e criatividade, coerência com o tema e potencial de visualização e o que o desenho passa às pessoas, já que o Natal é momento fraterno e de felicitações.
Os responsáveis pelos seis desenhos contemplados foram Marcelo Henrique Dionísio, Daniel Lopes Andrade, Nairo Adriano Leite, Yara de Souza Gomes, Laiene Vitória da Silva e Élcio Otávio Ferreira.
Danilo Alves / Tribuna do Leste