Portal Caparaó - Ricardo Drubscky assina com o Boston City FC Brasil
Esportes

Ricardo Drubscky assina com o Boston City FC Brasil

09/01/2021 - Atualizado em 10/01/2021 18h11

MANHUAÇU (MG) - O ex-técnico Ricardo Drubscky, que trabalhou como coordenador do Cruzeiro no ano passado, foi anunciado como manager do Boston City Brasil, de Manhuaçu (MG).

Segundo o clube, fundado em 2017, o acordo é válido por duas temporadas. Drubscky foi apresentado na noite de sexta, 08/01, com transmissão ao vivo das redes sociais do Boston.

A equipe pertence ao empresário mineiro Renato Valentim, morador dos EUA desde 1998 que fundou o Boston City há seis anos com sede em Massachusetts. Depois, ele, que nasceu em Manhuaçu, resolveu abrir uma filial no Brasil.

Valentim contou a sua história e explicou como surgiu a ideia de investir no futebol.

"Eu sou de Manhuaçu, eu vim aos Estados Unidos em 1998, em janeiro de 1998. Eu vim para cá estudar e consegui trabalhar durante o tempo que estava estudando. Pensei em voltar ao Brasil depois de estudar o inglês para competir melhor no Campeonato Brasileiro. Eu vim para ficar quatro, cinco anos e voltar ao Brasil. Eu me encantei com a cultura americana. Depois de seis anos vivendo aqui, consegui a minha cidadania americana. Foi assim que me encantei com os Estados Unidos".

Ele revelou que fez uma parceria com o ex-jogador Palhinha para tirar o projeto do papel. "Eu sempre vi a necessidade de um clube que oferecesse uma coisa mais acessível para as pessoas que gostam de futebol. Eu conheci o Palhinha, que jogou no Cruzeiro e no São Paulo. Ele chegou aqui em Boston e, com o projeto de fundar o clube aqui, eu apresentei a ele esse projeto e fundamos o Boston City em 2015."

O time brasileiro disputa campeonatos de base e a Segunda Divisão Mineira - o equivalente à 3ª divisão estadual - desde que foi criado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.