SIMONÉSIA (MG) - A Prefeitura de Simonésia publicou o decreto 05/2021 e decidiu prorrogar, até 30 de junho, o estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo Coronarívus. Além disso, o documento estabelece novas normas e protocolos para funcionamento dos setores comerciais e outros segmentos. Foi criado também o Gabinete de Crise em combate à Covid-19.
O comércio, prestadores de serviços e indústrias continuam funcionando, desde que sigam as recomendações de prevenção à contaminação pelo novo Coronavírus. Para cada segmento, existem protocolos que devem ser seguidos.
Todos os eventos e atividades coletivas de natureza cultural, artística, educacional, esportiva, comercial, industrial, social ou política que impliquem na concentração, independentemente do número de pessoas, estão suspensos.
Os estabelecimentos que prestam serviços como bares, churrascarias, lanchonetes, pizzarias, restaurantes devem funcionar, com atendimento presencial, até às 22 horas. O decreto recomenda que o delivery seja a principal forma de atendimento.
Estão proibidas as aglomerações de pessoas em espaços públicos, tais como: praças, jardins, campos esportivos, pistas de esportes, quadras poliesportivas, academias ao ar livre, parquinhos e similares por tempo indeterminado.
Toda pessoa que tiver conhecimento sobre a desobediência poderá informar a ocorrência ao telefone (33) 98816-2909.