MANHUAÇU (MG) - O Vice-presidente do CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Minas Gerais), Contador Oscar Lopes da Silva; Presidente da ADESC André Farrath, e o Delegado Representante de Manhuaçu no CRC-MG, Nilo Alves Caldeira Neto, reuniram-se com os Secretários Municipais de Fazenda, Elias Gonçalves Mansur, e de Planejamento, Roberto Miranda Pimentel Fully, nesta quarta-feira, 03/02, no Paço Municipal.
Foram discutidos assuntos para o desenvolvimento do município que a classe contábil pode participar diretamente.
Foi proposta a desburocratização de serviços, por meio de alvarás provisórios; autenticações de documentos por contadores; assinaturas digitais em processos para facilitação e agilidade; processos digitais; grupos de estudos e participação quando na elaboração de novas Leis ou mudanças de Leis Municipais, e, sugerida a criação de cadastro de contadores do município para agilidade no reconhecimento de documentos.
A receptividade do Secretário deixou as entidades esperançosas de que mudanças ocorrerão em prol da sociedade e que haverá desburocratização no município. Com isto, Manhuaçu ganha agilidade e pode trazer mais empresas para a cidade.
As propostas serão estudadas e avaliadas pelas equipes da Secretaria da Fazenda.