Daniel Salatiel Neto foi preso pela Polícia Militar de Luisburgo na tarde desta quarta-feira, 08. Ele confessou o crime de homicídio praticado em agosto de 2008, no distrito de São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu. Pai e filho fugiram e usavam nomes falsos na nova cidade.
A Polícia Militar chegou aos dois a partir de denúncias de moradores do bairro São Jorge. Algumas pessoas temiam os dois e contaram que estavam morando numa casa de uma senhora.
Os policiais foram até o local e pediram para que os dois comparecessem ao quartel com seus documentos. Daniel Salatiel Neto apresentou uma identidade de 1989, do estado de Rondônia como sendo Sebastião. Os militares informaram que fizeram uma consulta ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e havia a informação do envolvimento dele com homicídio. Como a história foi descoberta, admitiu que se chamava Daniel e o envolvimento na morte de um rapaz que ameaçou seu filho em Sacramento no ano passado. Leia aqui o homicídio.
O filho se apresentou para os policiais como Eduardo Alves Ribeiro, em janeiro. Nesta quarta, ele já levou a certidão de nascimento verdadeira, que também confirmava o nome do pai. Contra ele, os policiais não encontraram registro algum.
Foi feita uma busca na casa para ver se encontravam a arma do homicídio. Os policiais não acharam. Os dois foram apresentados na delegacia de polícia.
Foto Diário de Manhuaçu - 09/04/09 - 09:15 - portalcaparao@gmail.com