CAPUTIRA (MG) - Durante o último final de semana, um grupo de moradores da região de Caputira se uniu em um mutirão para a limpeza e capina das margens da rodovia que liga São Pedro do Avaí até a cidade de Caputira. A ação teve como objetivo reduzir os riscos de acidentes, já que a maioria das placas da via estavam encobertas pela vegetação.
De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Caparaó, os voluntários roçaram os pontos mais críticos, como curvas, por exemplo, onde a visibilidade dos motoristas ficava comprometida pelo mato. “O mutirão é uma medida preventiva e comunitária que tem como intuito evitar possíveis acidentes automobilísticos, atropelamentos e, desta forma, preservar vidas”, disse um dos moradores.
A iniciativa da comunidade foi uma resposta também à demora de providências por parte do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Eles já haviam pedido ações, como a capina e manutenção da estrada, mas nenhuma solução foi dada até agora.
Além da falta de capina, a rodovia de ligação estadual sofre com buracos e sinalização precária.
Redação do Portal Caparaó