A Polícia Militar de Espera Feliz conseguiu apreender quatro armas e munições e prender duas pessoas, na manhã desta terça-feira. A denúncia era de que grupos rivais de capoeira estavam se armando para um confronto.
Após denúncias anônimas e levantamentos, militares do Pelotão de Espera Feliz realizaram operação desarmamento em duas casas. No primeiro imóvel, casa de Matheus Corrêa Henrique, 31 anos, foi apreendida uma submetralhadora de repetição carregada com 03 cartuchos em seu pente, uma garrucha calibre 22, quatro cartuchos cal 22, vários apetrechos de pesca, dois alçapões e materiais produtos de furto como uma máquina de cortar azulejo; duas bicicletas inteiras e três desmontadas.
Na residência de Renato Muniz, 44 anos, foram apreendidos um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos e um revólver Cal 22. O rapaz disse que comprou a arma de Elizeu Júnior Mendes, 26 anos.
Mathues afirmou que a submetralhadora foi adquirida em uma favela da cidade de São Paulo. Ele é daquela cidade.
Segundo informações, as armas seriam utilizadas em um confronto entre duas facções rivais de capoeira. Os envolvidos foram presos e levados para a delegacia de Espera Feliz.
Carlos Henrique Cruz - 15/04/09 - 12:47 - portalcaparao@gmail.com