Portal Caparaó - Futuro bispo é homenageado em Simonésia
Geral

Futuro bispo é homenageado em Simonésia

16/04/2009 - Atualizado em 18/04/2009 10h32

Inúmeras autoridades presentes se pronunciaram, entre elas vereadores, a presidente da Câmara, Maria do Carmo, autora do projeto que concedeu o título ao monsenhor José Moreira, além da Prefeita Marinalva Ferreira, que destacou a alegria em fazer parte de um momento único na história do município de Simonésia, ver um filho conquistar um posto de destaque dentro da igreja e elevar o nome da cidade a outros cantos do país por uma causa que dá orgulha a população que teve o primeiro padre e agora o primeiro bispo. O Vice-prefeito Geraldo Terra, lembrou da trajetória de vida de monsenhor José Moreira, salientando a importância do reverendíssimo filho que Simonésia ganhou e que hoje passa a ocupar um espaço de destaque dentro da igreja.

Monsenhor José Moreira fez um discurso longo, onde falou de sua infância, juventude e até os dias atuais. Tirando do público presente lagrimas, risos e muita emoção ao ver um filho da terra contar com humildade sua vida e seu orgulha por sua terra e seu povo.  Monsenhor José Moreira, destacou a alegria, em receber mais uma missão em sua vida que é ser bispo. Parabenizou a prefeita Marinalva Ferreira, que a primeira mulher a frente do executivo municipal, além do poder legislativo que também tem a sua frente mulheres e lembrou da importância da mulher na vida humana.

Os padres David Gonçalves e Celso Gonçalves de Souza, não se conteve  de alegria ao falar do irmão religioso e sua importância para igreja, em especial a de Simonésia. Padre Celso convidou a todos para estar presente no próximo domingo, dia 19, às três da tarde para a sagração episcopal de monsenhor José Moreira, quando será um momento de alegria em ter o primeiro bispo da cidade sendo consagrado para mais um ministério na vida da igreja.

Antônio José - 16/04/09 - 12:46 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.