Em sete anos, a proposta da Escola do Futuro era inaugurada com quatro salas de aula, banheiros, uma pequena cantina, uma secretaria, uma sala de professores e um pátio. Hoje, são prédios de salas de aula, auditório, biblioteca, um amplo complexo de laboratórios e toda a estrutura de educação infantil e do ensino superior com quatro cursos: Enfermagem (reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação), Ciências Biológicas, Farmácia e Educação Física (todos autorizados com os melhores conceitos).
Logo no início de sua fala, os diretores Flávio Ribeiro e Beatriz Almeida puderam mostrar como a Faculdade e a Escola do Futuro cresceram, em sintonia com seu papel na sociedade, e tornaram-se uma referência em educação. Na vanguarda do ensino, o grupo educacional sempre se destacou por formar jovens cidadãos, modernos, dispostos a atuar energicamente nas transformações de seu tempo e preparados para enfrentar desafios profissionais e lidar com dificuldades de naturezas diversas.
A dedicação e o respeito que envolveram o trabalho da direção e da equipe pedagógica alargaram as fronteiras e os espaços da Escola e da Faculdade. “Nós só temos que dedicar esse momento ao agradecimento a Deus, a cada parceiro, cada profissional, professor, pais e alunos que acreditaram e confiaram em nosso trabalho. Não teríamos obtido resultado algum sozinhos”, agradeceu Beatriz.
A escola e a faculdade continuam investindo na evolução e ampliação do seu projeto de ensino. Em 2007, os investimentos continuam: o ginásio poliesportivo, novas áreas para práticas de Educação Física, três blocos de banheiros, um novo prédio de laboratórios e a Farmácia-Escola. O empreendedorismo é tanto que já se fala numa piscina olímpica, em duas novas quadras e numa pista de atletismo para 2008.
HOMENAGENS
Para materializar ainda mais o sentimento de gratidão, a Escola e a Faculdade do Futuro entregaram homenagens a cinco pessoas que estão presentes nessa trajetória de sucesso: o engenheiro Hélio Ribeiro de Almeida, o arquiteto Glebson Marcos Pereira e o maestro Marcelo Melo, representando o Coral Fundação São Francisco Xavier. Em momento de grande emoção, foram entregues placas também às professoras Yvonne Ribeiro de Almeida e Maria Figueiredo, mães do casal diretor.
A homenagem final foi para todos os participantes com a memorável apresentação do Coral São Francisco Xavier, a Orquestra de Câmara Jovem e o Coral Usina Intendente Câmara com os melhores momentos da MPB no Concerto de Inverno. Carlos Henrique Cruz - Fotos Jailton Pereira - 03/06/07 - 16:19