Portal Caparaó - Empossada nova diretoria do CMDRS de Manhuaçu
Agronégocios

Empossada nova diretoria do CMDRS de Manhuaçu

04/05/2021 - Atualizado em 04/05/2021 19h51

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) de Manhuaçu realizou na manhã desta segunda-feira (03/05) a posse dos novos conselheiros e eleição de diretoria para o biênio 2021-2022. Para o próximo mandato, foram eleitos Águeda Maria Diniz, como presidente do Conselho e Raimundo Roberto dos Santos vice.

O conselho se reúne mensalmente com representantes de comunidades rurais de todo o município, que apresentam as necessidades de cada localidade. A Prefeita Imaculada esteve presente para empossar a nova diretoria. O Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares e a Vereadora Eleonora Maira também participaram da reunião.

O Secretário de Agricultura elogiou a organização e civilidade da eleição, parabenizou os eleitos e reforçou a importância da presença popular no Orçamento Participativo Digital, programa de governo que discutirá o destino de parte das receitas junto à população.

A prefeita Maria Imaculada também parabenizou aos eleitos e ressaltou a importância do Conselho para Manhuaçu. A chefe do executivo municipal destacou a importância dos conselheiros para impedir a exploração da mineração no nosso município. Imaculada também destacou outros trabalhos que têm beneficiado as comunidades rurais, como o patrolamento de estradas e reforma de pontes, além de outras demandas que são recorrentes dos produtores e trabalhadores rurais.

A conselheira eleita para presidir o Conselho, Águeda Diniz, agradeceu a confiança e prometeu trabalhar junto com a população das comunidades rurais para que Manhuaçu seja um modelo de desenvolvimento rural sustentável. “Somos aqui uma família, e os conselheiros aqui vão ser os ‘olhos’ das comunidades para, junto com a prefeita Imaculada, trabalhar pelo atender a população”, finalizou a presidente.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.