BELO HORIZONTE (MG) - O vereador Administrador Rodrigo Júlio dos Santos recebeu Moção de Aplausos e Reconhecimento do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) durante o II Fórum de Gestão Pública (Fogesp), realizado entre terça e quinta-feira, 06/05.
A inovação e as boas práticas da administração foram o centro dos temas do encontro realizado virtualmente com participantes de todo o Brasil. 19 palestrantes de renome, incluindo o governador mineiro, Romeu Zema, estiveram falando durante as palestras realizadas nos três dias.
O fórum foi uma iniciativa dos conselhos Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) e Federal de Administração (CFA).
Durante a cerimônia de encerramento, o presidente do CRA-MG, Administrador Jehu de Aguilar entregou a homenagem a prefeitos, deputados e vereadores que se destacaram na gestão pública. “O reconhecimento do CRA-MG ao competente administrador Rodrigo Júlio dos Santos que levou toda a expertise da Administração para o seu mandato na Câmara de Manhuaçu, sendo reeleito como o mais votado do município. Parabéns pelos relevantes serviços prestados, contribuindo de forma valiosa e eficaz, para o progresso e desenvolvimento do município de Manhuaçu e bem estar de seu povo”, destacou o dirigente do conselho estadual.
PALESTRAS
Com o tema "Desafios da Inovação e Disruptividade na Gestão Pública", a programação contou com palestras e painéis que englobam as esferas federal, estadual e municipal, incluindo temas atuais, como tecnologia, gestão e finanças.
"O evento pode mostrar a aplicação das técnicas de administração na gestão pública, trouxe a experiência de gestores bem sucedidos na área, promoveua troca de ideias e, principalmente, mostrou para os participantes que tem como fazer uma gestão pública de qualidade", destacou o administrador Gilmar Camargo, diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos (CRIE) do Conselho Federal de Administração.
Palestras
O Fórum de Gestão Pública reuniu palestrantes diversificados e que são referências na gestão pública brasileira, como o governador de Minas Gerais, o administrador Romeu Zema; e o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes.
O evento teve representantes da administração pública do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e Goiás. Entre os temas que serão apresentados estiveram: Transformação Digital, licitação e contratos administrativos, órgãos de controle, governança, ferramentas de gestão, desafios do saneamento básico, modernização, equilíbrio financeiro, inteligência artificial, laboratórios de inovação, arbitragem, uso dos espaços visuais urbanos e gestão pública em tempos de pandemia.
Redação do Portal Caparaó