Portal Caparaó - Padre Júlio Pessoa Franco: cinquenta anos de rádio
Geral

Padre Júlio Pessoa Franco: cinquenta anos de rádio

19/04/2009 - Atualizado em 23/04/2009 10h26

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou por unanimidade homenagem ao Padre Júlio Pessoa Franco, diretor presidente da Fundação Expansão Cultural. O reconhecimento com o Título de Honra ao Mérito é uma forma de destacar os 50 anos de trabalho na Rádio Manhuaçu AM. Natural de São Gotardo, o sacerdote foi ordenado em 1958, um ano depois veio para Manhuaçu e desde abril de 1959 apresenta programas na emissora. Atualmente, leva mensagens de esperança e fé no Prece do Amanhecer, às 6 horas.

Apresentado pelos vereadores Maria Imaculada Dutra e Toninho Gama, o projeto de resolução recebeu apoio unânime. Os dez vereadores da Câmara de Manhuaçu subscreveram a autoria conjunta do projeto e aprovaram a homenagem na última quinta-feira.

Em meio a lembranças sobre o trabalho do sacerdote, os vereadores fizeram questão de ressaltar a homenagem como uma forma de reconhecimento ao trabalho do padre e comunicador. “O Padre Júlio, num tempo que a Igreja não dava tanta importância para a Comunicação, consagrou sua vida a Deus e dedica-se à imprensa e ao rádio para levar também, o Cristo, a todos que querem ser felizes”, ressaltou o presidente da Câmara Toninho Gama.

Durante sua fala, o vereador Renato Cezar Von Randow fez questão de ressaltar a dedicação do Padre Júlio nestes 50 anos. “Como empresário, conheço o empenho dele em fazer o melhor pela comunicação de nossa cidade. Todas as semanas, assisto o trabalho dele para fazer o Tribuna do Leste – um jornal que nunca faltou nas bancas durante os últimos 36 anos. O Padre Júlio construiu um dos maiores legados da imprensa mineira a partir dos ideais de promoção da cultura e da cidadania. Temos que seguir o exemplo desse homem de Deus”, afirmou.

Homenageado em 1982 como cidadão honorário de Manhuaçu, esse filho da cidade de São Gotardo (MG), agora é reconhecido pela sua trajetória na comunicação. “Por todas as suas qualidades, não só de padre de nossa Igreja, mas principalmente de homem e de administrador dos mais eméritos, merecendo de todos o respeito e admiração, devemos aqui reconhecer também seu trabalho à frente da comunicação em nossa cidade e região”, afirmou a vereadora Maria Imaculada.

Os dez vereadores aprovaram a resolução de forma unânime reconhecendo o trabalho e enaltecendo a figura do administrador Padre Júlio Pessoa Franco.

Carlos Henrique Cruz - 18:41 - 19/04/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.