MANHUAÇU (MG) - O Boston City FC Brasil fez a sua estreia no Campeonato Mineiro Sub-20, no início da tarde de hoje (15 de maio).
A equipe do treinador Gilberto enfrentou o Betim, no estádio JK, em Manhuaçu, e venceu por 2 a 1, com gols de Ygor e Jordan. Marconi fez para os visitantes.
A partida teve a transmissão na página oficial do Boston e começou com as duas equipes se estudando.
Em jogada perigosa, aos 24 minutos, Erick, do Betim, sofreu penalidade e Miguel fez a cobrança, que foi defendida pelo goleiro Matheus. Aos 27 minutos, teve parada técnica para hidratação dos atletas.
O jogo seguiu movimentado e Lorran cruzou a bola na área para Ygor marcar de cabeça, aos 47 minutos, abrindo placar para o Boston.
No segundo tempo, Marconi empatou para o Betim, aos 37 minutos. Jordan, que entrou na segunda etapa, acertou um belo chute e recolocou o Bonton à frente no placar nos acréscimos.
“Iniciar a competição ganhando é sempre bom porque traz tranquilidade para o grupo trabalhar durante a semana. Mesmo quando tomou o empate, o time mostrou tranquilidade e criou mais chances, conseguindo o dois a um em uma belíssima jogada. A reposta dos jogadores foi muito boa. É claro que temos que ajustar algumas coisas, é o começo da temporada e estamos montando a equipe. É ter tranqulidade, seguir com o trabalho para trilhar o caminho da classificação”, explica o treinador Gilberto Fonseca.
O Boston City FC Brasil soma os três primeiros pontos no Sub-20. O time está no Grupo C do Mineiro, ao lado de Cruzeiro, Betim, Serranense e Atlético-TC. O próximo desafio é contra o Serranense, dia 29 de maio, às 15 horas.
Ficha Técnica:
Jogo: Boston City FC Brasil x Betim
Estádio JK, Manhuaçu/MG
Campeonato Mineiro Sub-20 – 1ª rodada
Data: 15/05/2021 – 15 horas
Arbitragem
Árbitro 1: Raphael Noeninstein de Araujo Alves
Assistente 1: Marcelo Giovani Bertolini
Assistente 2: Jeferson Cristiano Monteiro
Cartão amarelo: Erick, Álvaro, Lobato (Betim); Jean (Boston);
Gols: Ygor (47/1ºT) e Jordan (48/2ºT) Boston; Marconi (37/2ºT) Betim
Boston City FC Brasil
Matheus; Felipe, Nauberto (Adrian), Pedro, João (Jean), Gabriel, Gustavo Henrique, Lorran (Jordan), Ygor, João Paulo e Lucas;
Treinador: Gilberto Fonseca
Betim
Marcão; Lobato, Marcos, Marconi, Bolívia, Cristiano (Yago), Neves, Emerson (Arthur), Estrela (Alvaro), Erick, Miguel (Wanbast);
Treinador: Fábio Brostel