ALTO JEQUITIBÁ (MG) - A Polícia Militar de Alto Jequitibá organizou a rede de produtores protegidos. A iniciativa é mais uma estratégia para ampliar as ações de segurança, especialmente no período da safra.
Na tarde de sábado, dia 15/05, o Sargento Prata, Comandante do Destacamento de Alto Jequitibá, coordenou a instalação da rede de produtores rurais protegidos no Córrego dos Garcias.
A rede de produtores rurais protegidos é uma estratégia de prevenção que tem como base a filosofia de policiamento comunitário, cujo objetivo é criar laços de cooperação mútua entre os moradores e a polícia militar, prevenindo a eclosão de delitos através da vigilância natural.
O Sargento Prata detalhou o funcionamento do projeto e repassou dicas de segurança aos participantes.
Para o produtor, Rogério Afonso Ramos, “há uma grande expectativa de que a rede de proteção seja muito benéfica para a segurança daquela comunidade”.
Moradores de outras comunidades rurais também participaram da reunião de instalação da rede de proteção. Muitos demonstraram entusiasmo com a ideia de implantação de redes de proteção em outros córregos.