SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Com objetivo de chamar atenção da população do município de São João do Manhuaçu para a importância de se denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a rede de proteção realizou ações nesta terça-feira (18/05), como parte da campanha "Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".
Sob a coordenação Departamento de Assistência Social, as ações contaram com a participação de órgãos como Cras, Conselho Tutelar, Polícia Militar. A programação teve uma blitz educativa, onde foram distribuídos para população panfletos com o tema da campanha e orientações sobre como denunciar esse tipo de crime.
O Prefeito Sérgio Camilo, a Presidente da Câmara, Leninha, vereadores e outras lideranças prestigiaram a iniciativa na praça central.
A maioria dos casos de abuso e exploração sexual, tanto com crianças quanto com adolescentes, ocorre dentro de casa, e os abusadores são pessoas do convívio das vítimas, geralmente familiares.
Para fazer denúncias, basta ligar para o número 100, ou procurar os seguintes órgãos: Conselho Tutelar ou Polícia Militar.