Portal Caparaó - Esperança: bebê de 36 dias vence a Covid-19 e recebe alta da UTI Neonatal do HCL
Geral

Esperança: bebê de 36 dias vence a Covid-19 e recebe alta da UTI Neonatal do HCL

21/05/2021 - Atualizado em 21/05/2021 15h40

MANHUAÇU (MG) - A batalha contra a Covid-19 é intensa e exaustiva para todos os profissionais de saúde e também para as famílias. Em meio a tantas notícias, esta semana o Hospital César Leite comemorou de forma especial a alta da pequena Ana Mayla de Oliveira, de São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu, após 36 dias de vida. A bebê ficou na UTI Neonatal e venceu a luta contra a Covid-19.

A Ana Mayla nasceu prematura na 35ª semana da gestação, no dia 12/04, pesando 2.000 gramas. Ficou com a mãe Daiane Amâncio na maternidade até que apareceram os primeiros sintomas. No dia 23 foi preciso internar na Unidade Neonatal. A mãe recebeu alta e ficou com a bebê durante toda a internação. Foram dias de espera, cuidados e muita oração. No dia 17, recebeu alta, com 2.602 gramas.

A enfermeira Roberta Damasceno, da Unidade Neonatal, conta que Ana Mayla foi o segundo bebê positivo na UTIN, mas o primeiro que apresentou um quadro grave. Chegou a ficar dois dias intubada. O outro atendimento, não precisou de oxigênio, mas ficou internada até se recuperar e ganhar peso, pois também nasceu prematuro.

“Poucos ainda têm a real dimensão da gravidade desse vírus para nossos pequenos pacientes. A Ana Mayla foi pra nós um grande milagre e somos gratos a Deus por nossa equipe da UTI Neonatal do HCL ter feito parte da recuperação da saúde dela. Nossa primeira paciente positiva que ficou muito grave, que nos trouxe muitos desafios, medos, aprendizados e com a graça de Deus, podemos dizer: ela venceu a Covid-19”.

Na terça-feira, ao receber alta, os pais Tiago Paulo e Daiane registraram esse momento ao lado da equipe da UTIN do HCL.

Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.