MANHUAÇU (MG) - Aconteceu no último final de semana a posse do advogado Maurício de Oliveira Júnior como novo venerável mestre (presidente) da tradicional Loja Tríplice Aliança, em Manhuaçu. Ao lado de sua diretoria, ele recebeu oficialmente a missão de conduzir os caminhos da instituição no mandato de dois anos.
A cerimônia aconteceu no dia 05/06 com a presença restrita aos membros da loja e seguindo os protocolos de segurança devido às restrições da pandemia do novo coronavírus.
Além do venerável mestre Maurício Júnior, foram empossados: Antônio José Mazzini Rodrigues (1º Vigilante), José Fátimo Vieira Lote (2º Vigilante), Arildo Paulo Viana (Orador), Vergílio Nascimento da Costa (Secretário), José Pedro de Assis (Tesoureiro), Aluísio Amorim Ferreira (Chanceler) e Carlos Alberto Cândido de Castro Júnior (Chanceler Adjunto).
O novo venerável agradeceu a confiança e apoio dos maçons de sua loja, bem como da família.
"Agradeço ao Grande Arquiteto do Universo, nosso Deus por me conceder saúde, o privilégio e a honra para conduzir os trabalhos da Augusta e Respeitável Loja Maçônica Tríplice Aliança com meus irmãos. Agradeço a minha filha que me fortalece espiritualmente por meio do convívio familiar de muita alegria, paz e harmonia. Isto me impulsiona a vencer os obstáculos e enfrentar os desafios, como esse que assumimos agora. Parabenizo a diretoria e o trabalho do meu antecessor Antônio Salvador Nunes. Acredito que, com a união e ajuda dos irmãos, vamos fazer novos progressos na maçonaria e continuar contribuindo com a sociedade de Manhuaçu", disse Maurício Júnior.
A cerimônia também marcou o descerramento do quadro do ex-venerável Antônio Salvador Nunes na galeria na entrada da loja.
Entenda
A Maçonaria é uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade entre as pessoas. Maçonaria não é religião. Seus princípios são a tolerância, a filantropia e a justiça. Como associação privada e discreta ensina a busca da Verdade e da Justiça.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br