A estrada de acesso à Santa Margarida é considerada um ponto estratégico entre as rodovias BR-262 e BR-116. Localizada a nove quilômetros da estrada para Belo Horizonte, a sede do município fica a outros 15 quilômetros da Rio-Bahia, em São João do Manhuaçu. Mais de metade já foi asfaltada. “Os sete quilômetros restantes são no nosso município”, ressaltou o vereador Américo Courradesqui, presidente da Câmara de São João do Manhuaçu.
A ligação entre as duas rodovias federais reduz em cerca de trinta quilômetros o acesso a Belo Horizonte e beneficia os moradores de Caiana, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Orizânia, Pedra Dourada, São João do Manhuaçu e Tombos.
Américo explicou que os vereadores votaram o projeto de forma unânime e autorizaram a Administração a firmar o convênio com o DER-MG. “Sabemos do empenho do Prefeito João Carolino e tenho certeza de que o nosso vizinho, prefeito Geraldo Schiavo, de Santa Margarida, também está lutando por esse benefício”, ressaltou.
Américo explicou que além de reduzir distância, a estrada asfaltada servirá muito aos moradores de São João do Manhuaçu. “Vai facilitar o acesso à cidade, o escoamento da safra e a procura por escolas e atendimento de saúde. Isso vai melhorar a qualidade de vida aos moradores da Vila Alto Paraíso e demais córregos das imediações”, destacou.
Carlos Henrique Cruz - 28/04/09 - 10:15 - portalcaparao@gmail.com