MANHUAÇU (MG) - A Escola Municipal Nossa das Graças, localizada às margens da MG 111, no córrego do Barreiro, na zona rural de Manhuaçu passou por intensa limpeza externa por parte do SAMAL.
Desde a paralização das aulas devido à pandemia do novo coronavírus, no ano passado, a escola não passava por limpeza e capina do pátio. “Estamos aproveitando esse momento em que as aulas estão paralisadas e o período de estiagem para realizar a capina da área externa e poda das arvores no pátio da escola”, explicou Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL.
Lixeira
A comunidade do Barreiro também foi uma das beneficiadas com a instalação das lixeiras de pré-moldado de concreto. “Estas lixeiras visam proporcionar à comunidade um local onde elas possam acondicionar o lixo de forma correta e segura, evitando que animas ou pessoas espalhem o lixo pelo local, contribuindo assim também, para a preservação do meio ambiente”, ressalta o Diretor.
As lixeiras são instaladas em pontos estratégicos atendendo à demanda da população, beneficiando o maior número de moradores possível. “No Barreiro, ela foi instalada próximo à escola no entroncamento da estrada de acesso ao Barreiro de cima e a MG 111, num local onde o lixo, durante anos era jogado no solo, até ser recolhido pelo caminhão”, completa KIlder.
Moradores do Barreiro, juntamente com o Vereador Alan do Alaor e funcionários da escola municipal acompanharam e ajudaram nos serviços realizados pelo SAMAL. “Quando a comunidade participa e conhecem como o trabalho e feito, o serviço é mais valorizado e eles próprios ajudam a preservar um bem que é todos”, finaliza o Diretor do SAMAL.
Assessoria de Comunicação