MANHUAÇU (MG) - Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 24/06, o médico e professor Dr. Adalberto de Carvalho Teixeira. Ele estava em sua residência, em Reduto e houve complicações. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro até o hospital em Manhuaçu, mas ele não resistiu.
A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu divulgou nota prestando solidariedade à família do Dr. Adalberto de Carvalho Teixeira.
Por mais de 15 anos, o profissional prestou assessoria ao Instituto Médico Legal (IML) da realizando necropsias e efetivando auto de exame de corpo de delito. “A Polícia Civil de Manhuaçu manifesta o pesar e solidariedade aos familiares do médico Dr. Adalberto de Carvalho Teixeira”, destacou o delegado regional Dr. Felipe Ornelas.
Médico especialista em Otorrinolaringologia e Alergista, Dr. Adalberto de Carvalho possuía clínica em Manhuaçu, mas residiu muito anos também em Manhumirim. “Ele fundou a Climap (Clínica Médica Alto Padrão) e também foi proprietário de duas casas noturnas a Tropical Point e Tropical Dance que funcionavam na rua Caetano Flora. Dr. Adalberto prestou serviço para o município e sempre foi elogiado pela forma que tratava o povo. Foi candidato a vice-prefeito pelo PP tendo como cabeça da chapa o senhor Jorge Caetano dos Santos”, relembrou o artista plástico João Rosendo, desejando que Deus encaminhe seu espírito para a Luz e conforte a todos os familiares.
A Fadileste também prestou solidariedade à família do Dr. Adalberto de Carvalho Teixeira, que era professor no curso de Direito.
“Perdemos um grande médico, professor e amigo, que Deus conforte seus familiares!”, registrou também o diretor da instituição de ensino e presidente da OAB Manhuaçu, Dr. José Paulo Hott.
Nas redes sociais, diversos amigos, alunos e colaboradores lamentam a partida do médico Dr. Adalberto Carvalho.
Redação do Portal Caparaó