Os alunos do Curso Técnico em Segurança Pública do 11º Batalhão de Polícia Militar visitaram a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Manhuaçu, nesta terça-feira. Na quarta, os 78 futuros soldados estiveram no Asilo São Vicente de Paulo.
As visitas têm como objetivo possibilitar aos soldados em formação conhecer o trabalho realizado pelas entidades na melhoria da qualidade das pessoas portadores de necessidades especiais e dos idosos.
Na terça-feira, a psicóloga Renata Soares Von Rondon Abreu falou sobre o funcionamento e as atividades desenvolvidas pela APAE de Manhuaçu. Após os alunos conheceram as instalações físicas em construção e os trabalhos desenvolvidos pelas pessoas que são atendidas pela instituição.
Além da APAE e do Asilo, outras entidades do Terceiro Setor serão visitadas. “Essas visitas são importantes na formação do futuro profissional de segurança pública para proporcionar-lhes conhecimentos sobre como lidar com as pessoas, sejam aquelas com necessidades especiais, sem discriminá-las, ou mesmo os idosos”, diz o comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Ney de Castro Brito.
Segundo o comandante da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento, Capitão Laurito Reis, as visitas oferecem o contato direto dos alunos com profissionais dessas entidades para fomentar a reflexão sobre os cuidados necessários a serem adotados pelos policiais frente a ocorrências que envolvem crianças e adolescentes, idosos e pessoas com necessidades especiais, que estão mais sujeitas à vitimização de crimes.
Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional 11º BPM - 29/04/09 - 18:55 - portalcaparao@gmail.com