MANHUAÇU (MG) - Seguindo o PNI – Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Manhuaçu deu inicio à vacinação dos trabalhadores do serviço de limpeza urbana e na manhã desta terça-feira, os funcionários do SAMAL receberam a dose do imunizante destinado à categoria.
Desde início da pandemia no Brasil, em março do ano passado, trabalhadores do setor não pararam e todos os dias continuaram com um dos serviços mais essenciais que existe.
“Nós hoje temos o privilégio de estarmos vacinando os trabalhadores da limpeza urbana de Manhuaçu, claro, dentro do Plano Nacional de Imunização e na manhã desta terça-feira, 29 de junho, uma equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até a sede do SAMAL, onde os funcionários receberam a vacina”, explicou Ana Lígia de Assis, Secretária de Saúde.
Na semana passada os motoristas já haviam recebido a vacina, conforme o calendário divulgado pela Secretaria de Saúde. “Ficamos muito felizes em estarmos vacinado nossos servidores da limpeza urbana, desde o início da pandemia, não paramos nossas atividades. Já tivemos vários casos positivados em nosso meio, mas graças a Deus, nenhum óbito de funcionários do SAMAL e agora com a vacina, eles trabalham com mais segurança”, destaca o Diretor do SAMAL, Kilder Perígolo.
Para a gari Gleidiene Oliveira, a vacina é uma segurança pra ela e seus familiares. “Exatamente isso, saímos todos os dias cedo de casa e durante a nossa rotina de trabalho, temos contato com tudo e todos na rua e estarmos recebendo a vacina e a certeza de que estaremos mais seguros no trabalho e tomando os devidos cuidados diminuímos as chances de levar o vírus pra dentro de nossa casa, expondo também as pessoas que amamos”, disse a Gari.
O diretor reforçou ainda a importância de continuar com as medidas de proteção. “Mesmo vacinados orientamos a todos que continuem seguindo os protocolos da Saúde, quanto às coisas básicas do dia, como usar máscara, ter sempre à disposição álcool em gel e o principal evitar aglomerações e manter o distanciamento”, finaliza Kilder.
Assessoria de Comunicação do SAMAL