MANHUAÇU (MG) - Faleceu na noite desta quarta-feira, 30/06, o comunicador Thiago Bezerra da Silva, 35 anos, (Thiago Che), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 9 de junho no Hospital em Manhumirim e, depois foi transferido para Ponte Nova para tratamento da doença. O quadro foi se agravando com as complicações da doença e ele não resistiu. Thiago não tinha comorbidades.
Natural de Caixas, no Maranhão, Thiago Che veio para Manhuaçu em 2008. Trabalhou na Rádio Comunitária de São Pedro do Avaí e na Rádio Pescadores, na cidade.
Foi fundador e editor do Jornal Folha de Manhuaçu; atuou como Assessor de Comunicação na Prefeitura de Manhuaçu (2017-2020), além de trabalhar como webmaster e webdesign.
No campo social, participou do Conselho Comunitário de São Pedro do Avaí e foi um dos fundadores do Conselho Municipal da Juventude de Manhuaçu.
Na política, integrou diretórios locais do PC do B e do PT. Foi candidato a vereador por duas vezes.
Por onde passava, o comunicador Che tinha facilidade para cativar amigos. Os colegas que com ele trabalharam sempre reconheceram sua alegria e a vontade para alcançar seus objetivos.
Na comunicação, também descobriu que poderia contribuir para o lado solidário e teve momentos marcantes ao lado dos ex-colegas de trabalho em campanhas e mobilizações em favor do próximo.
A notícia da morte de Thiago Tchê deixou os amigos, familiares e companheiros de trabalho bastante abalados. Durante o período em que esteve internado, lutou bravamente para encontrar forças e vencer a Covid-19, que todos os dias rouba a felicidade de tantas famílias, deixam filhos órfãos e amigos tristes.
Nas redes sociais, os ex-colegas de trabalho lamentaram a morte tão precoce do comunicador, que todos os dias olhava a vida de forma de diferente. O radialista, Rubens Oliveira, diretor da Rádio Pescadores escreveu: “Meu Deus! Ainda não consigo acreditar! Acabo de receber a informação do falecimento do Thiago Tchê. Aquele cara amigo, irmão e de um coração enorme! Um irmãozão, que enfrentamos juntos muitos desafios! Que Deus conforte a família e todos nós que perdemos um, amigo muito especial e que fará muita falta em nossas vida”.
Eduardo Satil / Carlos Henrique Cruz