O Carnaval é comemorado com muita folia na região central de Simonésia. A programação da festa começou na sexta-feira. Além da cidade receber um grande número de visitantes, a população se diverte com as atividades dos blocos que animam a folia na cidade.
A tradicional comemoração do Carnaval em Simonésia, considerado um dos melhores da região, passou a ter o destaque dos blocos mais recentemente. A maior parte surgiu de uma brincadeira entre amigos. “Estamos felizes porque este ano conseguimos que a população participasse ainda mais dessa brincadeira. A brincadeira ganhou mais adesões, surgiram novos grupos e agora é um destaques da cidade”, conta um dos foliões.
Animados, cada grupo monta seu carro alegórico para levar o símbolo do bloco. Isso tudo regado a muita animação, camisas com a identificação do grupo e um bom humor que contagia a todos.
Durante os quatro dias de folia, agito é a palavra que define tudo o que acontece na cidade, que se transforma para receber foliões no Carnaval 2007. As bandas Pakerê, Eça do Brasil, Compasso Brasil e Primeira Classe são as atrações organizadas pela prefeitura.
Neste ano, a estrutura foi melhor preparada. A administração organizou o espaço da rua Bento Gonçalves e garantiu a diversão para os festeiros, inclusive com bastante segurança.
Uma tradição que segue o carnaval de Simonésia são as famosas Mulinhas, além da bateria da Voz do Morro.
Cachorro de Farra, Cana Brava, Exterminadores do Gole. Enfim, todos os blocos têm suas características e em cada noite da festa, arrastam uma multidão pelas ruas. Crianças e adultos dançaram ao som do ritmo carnavalesco.
MATINÊ
A criançada também caiu na folia nesta segunda. Fantasiados e acompanhados dos pais, meninos e meninas aproveitaram a matinê promovida pela Prefeitura Municipal de Simonésia na praça do Carnaval.
A festa foi também dos comerciantes, que estavam vendendo alimentos, bebidas e apetrechos carnavalescos no espaço da festa nestes quatro dias. Nas banquinhas era possível encontrar de tudo: fantasias, confete, serpentina, máscaras, cornetas e muita espuma. “É uma oportunidade muito boa de ganhar um dinheirinho extra. Além do que a cidade inteira fica movimentada, com hotéis e bares o tempo todo cheios”, disse um dos comerciantes.
Carlos Henrique Cruz - 21/02/07 - 00:01