Portal Caparaó - Secretaria de Saúde aplica testes rápidos de Covid-19 no Centro de Manhuaçu
Economia

Secretaria de Saúde aplica testes rápidos de Covid-19 no Centro de Manhuaçu

24/07/2021 - Atualizado em 25/07/2021 09h47

MANHUAÇU (MG) - Desde quarta-feira (21/07) a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Primária a Saúde está fazendo testagem na população que transita no centro de Manhuaçu. A ação faz da campanha “Manhuaçu Covid Zero” e conta com o apoio da Aciam.

O resultado do teste rápido sai em 15 minutos e utiliza apenas uma gota de sangue da pessoa e não pode ser realizado em quem já recebeu a dose da vacina contra a Covid-19. “Não estamos divulgando com antecedência sobre a ação, para podermos captar a pessoa as pessoas que estão circulando no centro da cidade. O nosso intuito nesse momento é monitorar e avaliar a questão se há muitas pessoas positivas ou não circulando na cidade”, explica Lucas Dornelas, Coordenador da Saúde Bucal, que está auxiliando no processo.

A Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Sandra Barbosa, fala da importância desta ação. “Desde quarta-feira estamos fazendo esta ação no centro da cidade e estaremos em outros momentos fazendo estes testes no centro da cidade. Essa ação serve para termo uma noção da circulação do vírus e também para alertar a população que o vírus está em todo lugar. Aqui pegamos várias pessoas de várias partes da cidade e com isso conseguimos traçar estratégias de contenção e prevenção nas unidades”.

É importante lembrar que se você está com algum sintoma, como dor de garganta, dor de cabeça, nariz escorrendo, tosse ou dor no corpo, procure um Posto de Saúde ou UAR. O atendimento precoce evita em mais da metade os casos de agravamento da doença e internação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.